Prudência – Mensagem Miramez

Tudo é uma questão de entendimento e de prudência, vejam o que o Espírito de Miramez nos diz nessa mensagem que vem do mundo espiritual: \” Quem aprendeu a prudência evita muitos dissabores, não somente na vivência física, como, e principalmente, no tocante ao coração. Ser prudente é ser feliz, porque a felicidade tem algo prudente.
Jesus Cristo, nosso mestre, uso de uma figura muito linda quando asseverou no se Evangelho: \”Sede mansos como as pombas e prudentes com as serpentes\”.
A mansidão é indispensável para todos os espíritos adestrados nos conceitos do Cristo, mas a prudência certamente não pode faltar em seu convívio. São duas forças que margeiam o espírito, para que ele conserve o perfume da simplicidade e o sal da prudência.
Paulo nos diz que o verbo não pode servir a dois senhores, no sentido de fazer e desfazer, construir e destruir, curar e adoecer, animar e esmorecer, sorrir e chorar, abençoar e maldizer, amar e odiar, encorajar e amedrontar, elevar e rebaixar.
Portanto quando abrirdes a boca para falar alguma coisa, seja no lar ou na rua, no trabalho ou no templo, atentai para o que vai dizer. Sede comedidos no falar, de modo que a palavra não sirva de pedra de tropeço. Que ela seja bem examinada, temperada com o sal da prudência, articulada com os sons da simplicidade, de maneira que não fira a quem quer que seja, mas desperte o bem, seja a quem for. Não julgueis pelas aparências. Podeis, com prudência, saber melhor de que lado está a razão. Ao serde atacado, não revideis com o mesmo calor da ofensa. Esperai, prudentemente, porque , na maioria das vezes, o ofensor está doente. Em muitos casos, a ignorância está agindo e o cristão não perturba o seu equilíbrio por causa de umas poucas palavras, que o vento leva. Prudência é a chave com a qual podeis trancar as portas, a fim de não serdes atacados. Que a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com o sal, para saberdes como deveis responder a cada um. O Evangelho. Fiquem com Deus, e que está mensagem de Miramez possa trazer conforto a todos. (by Almir Biazus)



Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *