POR QUE ALGUÉM ESCOLHERIA A TRISTEZA?

Uma Mensagem de Deus canalizada por Gloria Wendroff

Deus disse:

Existe algo na tristeza? Qual o ganho dela? Não haverá uma pequena dose de sentimento de auto-piedade? Você sente a tristeza se impondo, mas não escolhe a causa, assim como faria ao escolher um pirulito? Às vezes, você pensa que tudo que pode ser é ser triste.
Mas, a tristeza não é sábia nem maravilhosa. Nem vai tão profundamente quanto você gostaria de pensar que vai. De fato, ela é rasa.
Há muitas estradas que você pode tomar. A tristeza é somente uma delas. Você não tem que perambular estrada abaixo. Você pode retornar ou atravessar a rua. A tristeza não o possui. Você que a retem.
Você já não a teve o suficiente? Por que tornaria a escolhê-la?
Quando você vai a uma loja não escolhe o que não quer. Por que, então, quando se trata de emoções, você fica propenso a escolher aquilo que não aprecia? Você pensa que tristeza é bom para você?
A tristeza joga um jogo evasivo.
É claro que você pode jogar o jogo que quiser. Pode jogar o jogo da Tristeza e até pior. Você tem livre arbítrio. Mas este é justamente o ponto que quero chegar. Você tem livre arbítrio.
Se você pudesse escolher qualquer coisa no mundo, o que escolheria? Então escolha. Na verdade, você já escolheu. A tristeza é apenas uma gradação da felicidade. É felicidade confundida. Vire a tristeza e veja o que está acontecendo do outro lado.
Na tristeza você se sente fraco. Na felicidade você se sente forte. Porque iria alguém escolher a tristeza?
Mas você ainda não aceita que a escolheu. Você ainda pensa que é uma vítima dela. Ao invés, seja um vencedor. Erga-se acima dela. Não perca mais seu tempo com tristeza.
Chore, se precisar, mas depois supere isto. Você já chorou suas lágrimas. Agora pode parar. Abandone o passado, e não conhecerá tristeza. A tristeza não é boa. Está na categoria de mascar pregos. Apenas é vista com mais nobreza. A tristeza é algo que você sente, mas só sente porque se apega a uma sensação momentânea que chama de tristeza, amargura, sentimento de perda, ou medo paralisante.

Ganhe experiência com a exaltação. Evite ser injustiçado.

Onde está localizada a sensação de tristeza? Você a sente no coração, mas sua mente é que a colocou lá. Sua mente reagiu a algo, um pensamento, uma ocorrência, uma lembrança e sinalizou a seu coração para que se sentisse ansioso. E seu coração sentiu-se ansioso, enquanto sua mente passou ao largo e se divertiu lançando dardos lá e cá.
Após algum tempo, a mente se lançará para algo alegre e você será lembrado da alegria. A mente assumiu demasiado poder, e você permitiu.
Tristeza é um estado de espírito. Você acha que tem direito a estados de espírito. Você tem o direito de estar triste? Você tem direto a fazer beiço? É disto que você pensa ter direito? Você acha que a tristeza é seu principal direito e que a alegria e outros prazeres são apenas para serem intercalados neste campo de tristeza?
Amado, você tem direito a alegria, infindável alegria. Deixe a alegria se tornar o principal em sua vida. Deixe a alegria tornar-se seu cartão de visitas. Deixe a alegria tornar-se seu sintoma. Espete a alegria em sua lapela. Pendure um cartaz de alegria em seu pescoço.
Basta de tristeza. É alegria que deu errado. É pensar muito sobre si mesmo. Pense em Mim, em vez disto. Me deixe lhe dar alegria. Arranque a tristeza de seu coração e a substitua com a Minha alegria. Há espaço para alegria em seu coração.
Fonte! www.heavenletters.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *