OXÓSSI

Oxossi é o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber os espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso Orixá das matas, seu habitat é a mata fechada, rei da floresta e da caça, sendo caçador domina a fauna e a flora, gera progresso e riqueza ao homem, e a manutenção do sustento, garante a alimentação em abundância, o Orixá Oxossi está associado ao Orixá Ossaê, que é a divindade das folhas medicinais e ervas usadas nos rituais de Umbanda.

Irmão de Ogum, habitualmente associa-se à figura de um caçador, passando a seus filhos algumas das principais características necessárias a essa atividade ao ar livre: concentração, atenção, determinação para atingir os objetivos e uma boa dose de paciência.
Oxóssi está ligado a tudo que é natural, inclusive dons como a dança, o canto e as artes plásticas. Viver em sintonia com esse Orixá é esperar sempre o positivo e buscar no mundo o que ele naturalmente nos oferece. Por amar tanto tudo que naturalmente possuímos, ele também representa um pouco de preguiça e comodidade, pois, para poder contemplar é necessário paciência e tempo de relaxamento.
Apesar de ser um Orixá da caça e da arte, quem busca como guardião Oxóssi,  geralmente pede ajuda para encontrar um emprego ou para que suas condições no local atual melhorem, já que essa é a forma de manter o sustento de todos os dias.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *