OSSAIN

Ossain é o pai das plantas sagradas e milagrosas. Possui o poder sobre qualquer tipo de vegetação e delas consegue extrair as curas de todos os males. É o defensor da saúde e auxilia todos aqueles que buscam uma vida saudável.
Ossain é também responsável pelo sucesso e alcance de bens materiais, isto se deve ao fato de que ele possui o dom da feitiçaria. Este Orixá é o único que possui total domínio sobre as plantas, até mesmo os demais Odús o procura para que possam viver repletos de saúde e para alcançar sucesso em seus projetos.
Os Odús por sua vez são os caminhos da vida, e é os compreendendo que temos a capacidade de traçar melhor nossos planos e conquistar o que desejamos. Se você quer ter uma leitura sobre a sua vida por meio dessas divindades, clique aqui e faça a Cabala dos Odús!
Nas curas através das folhas de Ossain é possível encontrar o axé oculto, que é um dos mais poderosos pois ele é oriundo da vibração do poder da terra que é alimentada pela natureza e pela chuva. Sem Ossain não é possível realizar cerimônias no Candomblé, pois o seu axé é essencial para ativar o sangue verde, na Umbanda seu axé está associado ao de Oxóssi.
O seu símbolo é a haste de ferro no formato de um leque com 6 pontas, em seu centro está o Pássaro do Poder que pode ir a todo lugar e trazer relatos. Essa simbologia é a representação do poderoso axé de Ossain que além de curandeiro é também feiticeiro.
Não é aconselhável penetrar na mata sem deixar alguma oferenda para Ossain, Oxóssi e Ogum, pois eles são defensores deste local e o seu território é sagrado por isso deve ser respeitado. São nas matas mais virgens e profundas que os Orixás encontram a emanação mais pura da energia da natureza.
Ossain é um Orixá misterioso e reservado, não se sabe muito sobre sua vida e não possui nenhum relacionamento anunciado como os demais Orixás, acredita-se que ele já se envolveu com Yansã, mas que possui maior afinidade com Oxóssi e ambos têm preferências e gostos muito parecidos, estão sempre em sintonia. Ele não faz parte do panteão Jeje como muitos acreditam, pois é originário dos Iorubás.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *