Imagem: saga mística

Andarilho da noite e do dia, homem forte e corajoso,és a força de um grupo cigano, és poder. Com teu olhar encantas a Lua Cheia.

Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza. 
Ao olhar a fogueira decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano Pablo, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano Pablo, és amor, carinho, ternura e paixão ardente. Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.
Cigano Pablo, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo; e ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me: “Estou te protegendo”.
Ó glorioso e poderoso cigano Pablo, neste instante, é com o meu coração cheio da mais profunda fé, que me dirijo ao teu luminoso espírito, que tem poder e forças entre todas as entidades ciganas que hoje, como estrelas brilhando no infinito, são entidades que por misericórdia nos assistem em nossas aflições.
Em particular a ti, peço, cigano Pablo, que me ampares,com teu coração bondoso, jamais deixando que eu venha a cair sob o impulso das provas desta vida; protege meu corpo, livrando-o das doenças; protege o meu coração, não deixando nunca que nele se abrigue o ódio; protege minha mente, para que ela seja sempre abrigo de pensamentos positivos e de força; protege a minha família, protege o meu caminho, livrando-me dos inimigos,da terra e do espaço. Por todo o bem que sei que fazes sempre,por todos aqueles que depositam fé incondicional em ti, é que peço à Santa Sara, a Padroeira Universal dos Ciganos,que encha teu espírito de Força, Luz e Poder,para que estejas sempre pronto a atender aos teus filhos, aos teus seguidores…e a Deus, nosso Pai maior, peço que tome nos braços este filho tão querido que és e, ao lado dele,jamais esqueças de nós, Ó glorioso e bondoso cigano Pablo.

Amém