LEÃO

22 de Julho e 22 de Agosto.

Palavras chaves que definem o Leonino: Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.
Elemento: Fogo, este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.

Frase: \”Sou aquilo que manifesto\”.


Interpretação: Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. A tendência a liderar é inata. As afeições são profundas e duradouras.
O Beijo de Leão: Quer que todos os seus beijos sejam mesmos inesquecíveis,por isso não mede esforços para que sejam perfeitos. Tem muita força e desejo na hora de beijar o seu companheiro(a).
A mãe de Leão: Como mãe, a leonina generosamente derramará sobre os filhos montes de amor e afeição. Não lhe será fácil reconhecer seus erros, mas quando isso acontece ela é severa.
Já que não pode suportar ser tomada como coisa certa e corriqueira se eles não a respeitam, ela fecha a cara num silêncio real. Muitas mães do signo de Leão tem um modo peculiar de estragar os filhos, mesmo não poupando os castigos, o que é uma verdadeira contradição quando se pensa sobre isso.
Ao mesmo tempo, há o perigo de estragá-las, cedendo aos seus pedidos e gastando muito dinheiro, para comprar coisas supérfluas. De certo modo, pode-se dizer que trata suas crias como membros mimados de uma família real, profundamente amados, mas dos quais se espera que tenham em mente sua nobreza, principalmente quando se acharem em público.
Continuará a viver sua vida, mantendo sobre eles seu olhar vigilante, à distância. Muitas mulheres de Leão são mães que trabalham, porém seus filhos jamais definharão por falta de atenção. As mães leoninas que pensam em fazer carreira numa profissão conseguem em geral equilibrar com absoluta perfeição a maternidade com o emprego.
A Criança de Leão: O pequeno leonino precisa aprender a equilibrar o amor por si próprio e o que é oferecido aos outros. Em geral tem auto-estima positiva; infelizmente, se for exagerada, pode tornar-se egoísta e arrogante.
Os leoninos são líderes naturais e apreciam ser admirados; para desempenharem melhor seu papel devem incorporar à sua personalidade um pouco de humildade.
Os leoninos desejam aprovação e elogios, mas seus propósitos serão favorecidos se perceberem que de vez em quando é bom dividir o lugar de destaque. Leão, o ator, quer sempre estar no centro do palco e exige reconhecimento.
Se não receber uma atenção amorosa na infância, pode tornar-se exibicionista irrefreável. É melhor estimulá-lo a participar de peças de teatro, ou qualquer outra forma produtiva de representação. Ele é muito dramático e tem talento.
As crianças de Leão sentem que tudo o que fazem é um reflexo delas mesmas; por essa razão se esforçam mais que a maioria das pessoas para fazer o melhor possível, sempre em busca da perfeição. Elas esperam que os outros façam o mesmo e se espantam quando alguém se sente feliz com menos.  Por essa razão, têm dificuldade para delegar autoridade… Seu lema é: Se quiser alguma coisa bem-feita, faça você mesmo! Leão deve aprender que cada pessoa vê a perfeição de forma diferente.
A vida é muito curta, e ele pode prejudicar a própria saúde (coração) sendo intransigente. Ao disciplinar um Leão faça-o sempre com respeito e dignidade. Nunca ameace sua integridade ou poderá despertar uma cólera vulcânica. A melhor forma de conseguir sua colaboração é através de suas conquistas. Se por algum motivo ele se frustrar ou se tornar excessivamente agressivo, leve-o para um animado passeio pela natureza.
Um aviso, porém. Um pequeno leonino, com aspectos difíceis, frustrantes e prejudiciais em seu mapa, pode se tornar um leão covarde… que mia como um gatinho pedindo sua ajuda. Tal como Dorothy, em O Mágico de Oz, você pode dar a ele força e coragem… com seu amor e confiança.
A mulher de Leão: Provavelmente, ela será a líder social de seu grupo, governando as mulheres menos importantes como uma rainha, mas sempre com um sorriso tão caloroso e tão lindo nos lábios, que ninguém realmente se importará. Talvez as outras moças sintam que ela nasceu para dominar e ditar a moda, os costumes e as maneiras.
De qualquer modo, não seria muito indicado tentar usurpar sua autoridade. Vale a pena lembrar que a mulher do signo de Leão é capaz de fazer uma tempestade e parecer tão meiga e inofensiva quanto um pote de geléia.
O primeiro passo a dar quando se corteja uma dessas moças é estar preparado com presentes. Não importa muito do que se trate, desde que sejam caros, de bom gosto e que você esteja bem vestido quando os oferecer. Depois deve praticar vários modos diferentes de elogiá-la. Por favor seja original e criativo.
Tanto os termos vulgares quanto a gíria deixam-na fria como gelo. Muitas moças de Leão são atletas e gostam de esportes, mas você faria melhor levando sua leoa ao teatro do que ao estádio.
O palco e as luzes da ribalta jamais deixaram de atraí-la e transfigurá-la. Deixe-a ter sua carreira. Ela murchará no pé se for obrigada a ser apenas uma dona-de-casa, a não ser que você tenha bastante dinheiro para permitir festas onde ela será a anfitriã constante e uma extravagante decoradora.
São poucas as leoas que gostam de tratar de seus próprios cabelos. Elas preferem os cabeleireiros. Um xampu e um penteado fazem com que se sintam mimadas e sentir-se mimado é algo que representa muito para todo Leão.
Embora possa ser brincalhona e surpreendentemente informal com os íntimos, espera que os estranhos se mantenham em seus lugares. Não deixe que ela o supere – mas não procure refreá-la. A mulher do signo de Leão não poderá amá-lo se você não for forte.
O Pai de Leão: O pai leonino tem um lado de chefe mandão, mas chora se for relegado a segundo plano. Ele vai até o inferno por quem ama, pois quer dar um exemplo de valor e honra aos seus filhos. E espera ser reconhecido por isso. Na pior das hipóteses, você está lidando com um tipo intuitivo, intenso, um pouco autoritário e controlador. Uma de suas frases preferidas é \”Eu sei o que é melhor para você\”. E foram tantas as vezes que o tempo comprovou que ele estava certo que é melhor dar um voto de confiança para esse Leão caseiro. Ele é uma pessoa que se fez sozinha, e não admite menos do que o respeito por isso. Os leoninos são também um tanto vaidosos. Vale a pena lembrar disso na hora de presenteá-lo.
O Homem de Leão: Se o amor faltar em sua vida, o fogoso Leão simplesmente definhará – dramaticamente, é claro. Ele precisa ser adorado ou morrerá, e você pode tomar tudo isso literalmente.
Os homens de Leão não poupam despesas quando estão cortejando. Você será levada aos melhores restaurantes, inundada de flores e perfumes, orgulhosamente escoltada ao teatro e terá de amarrar com uma fita um maço de lindas e fantásticas cartas de amor. Para falar a verdade, é preciso que tenha um coração de pedra para resistir. Mas também é muito possessivo.
Você pertence a ele, de corpo, alma e pensamento, ele lhe dirá o que deve usar, como repartir o cabelo, que livros ler, quais os melhores amigos para você e como organizar o seu dia. Você levará uma vida social ativa com o seu marido de Leão, mas haverá algumas noites fora com os rapazes, e talvez algumas trampolinagens financeiras, devidas a súbitas necessidades de jogo ou a um investimento que ele achou seria rendoso.
Quase todos possuem um jeito maravilhoso para consertar coisas. Se ele for um Leão típico, não recusará a intervir quando uma coisa estiver enguiçada. O Leão é a vida da maioria das festinhas, mas não é um tolo.
Ele usa a máscara de bobo para atrair a atenção, e em geral sua platéia sente que é melhor respeitá-lo durante sua temporária representação. Apesar da aparência, a natureza interior do Leão nada tem de afável. Ele é muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente o consegue. E sabe muito bem conservar o que tem.  O Leão aprecia a beleza, portanto se você é do tipo que se enciúma por um olhar de admiração para outra mulher, é melhor ir logo se acostumando a ser tolerante.

Leão X Outros Signos:

Leão – Áries
União favorecida por amor. No entanto, a vontade de dominar é comum a ambos. Tratam-se de dois signos bastante fortes. O Leão, adora ser apreciado e o Áries, por sua vez, não suporta essa permanente necessidade de elogio. Se ambos abdicarem de algumas características menos felizes o relacionamento será bastante bom.
Leão – Touro
Dois signos poderosos em que a vontade de dominar é recíproca, nenhum gosta de ser passado para trás. Este tipo de relacionamento pode criar alguns problemas de afirmação ao Touro. Relacionamento difícil, especialmente se for de ordem sentimental.
Leão – Gêmeos
A história repete-se, o Leão, quer sempre o primeiro lugar. Os Gêmeos gostam da diversificação. Relacionamento, que para dar certo, exige abdicação de ambas as partes, o que não parece muito provável.
Leão – Câncer
Este relacionamento tem todos os ingredientes para resultar. O amor para ambos não é uma aventura passageira. Pequenas de divergências de personalidade, não os consegue separar.
Leão – Leão
Pela forma de estar na vida, pelas personalidades bastante fortes de ambos, será de esperar uma luta permanente pelo lugar de mais evidência. As possibilidades de entendimento ficam por uma amizade.
Leão – Virgem
Trata-se de uma relação que só com muita dificuldade poderá dar certo. Pouco ou nada têm em comum. Teria de existir da parte da Virgem muita cedência, que a longo prazo, nada traria de bom para o relacionamento.
Leão – Libra
Boas possibilidades desta relação resultar. Mas, terá pelo seu caminho muita divergência em que as questões de ordem material estarão no centro. A Virgem, aprecia a segurança o Leão nem tanto.
Leão – Escorpião
Tratando-se de dois signos fortes, a relação é bastante favorável. No entanto, o Escorpião necessita de gerir muito bem os seus impulsos em que a agressividade nunca é de por de parte. Grande necessidade de cedência de ambas as partes.
 Leão – Sagitário
Este é tipo de relação que dificilmente não dará certo. Têm elos muito fortes a uni-los. Alegria de viver, honestidade e generosidade. Signos extremamente afetivos. Alguns desentendimentos não prejudicarão esta união.
Leão – Capricornio
Relação que não tem muitas possibilidades, especialmente a nível sentimental. O Capricórnio tem uma postura bastante fechada na sua forma de estar na vida, o que pode levar o Leão a perder a sua alegria natural. Difíceis de se compreenderem, têm a capacidade de se entenderem, mas não na área sentimental.
Leão – Aquário
Entre estes signos as possibilidades de entendimento são escassas, será bastante difícil de se relacionarem. A situação, pode melhorar um pouco no caso de ser a mulher Aquário, mas com cedências ao Leão.
Leão – Peixes

Esta é uma união com possibilidades de sucesso, especialmente se os Peixes, (de preferência mulher). Sentimentos de ordem pessoal podem uni-los. Mas a força do Leão será sempre uma ameaça.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *