Incensos – Explicação e Tabela de Alguns aromas

“São usados por diversas culturas, independente de religião, pois além da conotação de energizar e transmutar as energias, purificar, auxiliar nos processos de magias e rituais, o incenso é uma ótima opção de aromatização de ambiente.”
 
Incensos são tão antigos e utilizados que encontramos Referências históricas com dados anteriores a Cristo, embora por muitas vezes seja ligado à praticas maléficas, eles são muito utilizados pelos budistas que na minha opinião é um dos maiores símbolo de pacificação, meditação e encontro com o EU.

                    Aqui, postarei o que nos meus estudos acredito ser o mais utilizado, no sentido objetivo X aroma, alguns foram comprovados por mim funcionam realmente para que se o que  se destina cada aroma.             Quando escolhido e exalado um aroma no ambiente para meditação ou de algum ritual, deve-se utilizar aquele ao qual o objetivo final é “irmão”. Mas, gostaria de dizer apenas o seguinte, embora Sejam DETERMINADOS aromas para o seu objetivo, se o descrito não te agradar, troque-o, pois o aroma deve ser um condutor energético e por isso precisa lhe agradar, você deve sentir-se à vontade, por tanto, tente outro que tenha a mesma Finalidade.
A tabela a baixo, foi extraída de rituais, uso pessoal e livros de Anngela Druzian e Tatiana BULAD, Duas autoras, fantásticas que eu recomento. Aqui encontram-se apenas alguns incensos e algumas finalidades, que eu creio, já serão de grande auxiliares para todos.
Alecrim: Estimulante, aumenta a disposição ea autoconfiança, e melhora o humor, muito usado para limpeza, bom para eliminar uma depressão.
Alfazema: Usado como calmante, rituais em que se Necessita de paciência ou para acalmar animos, usado em alguns rituais para limpeza.
Almíscar: Ligado à sexualidade, usado para rituais de amor e paixão, bom para encontros dois a.
Absinto: uma estimula imaginação, criatividade e sensualidade. Favorece uma Clarividência E também, para proteção e amor.
Acácia: Saúde e sucesso nos negócios.
Âmbar: Usa-se para iniciar pedidos e rituais, abre o \”caminho\” espiritual.
Ananda: Limpa e pacifica o ambiente.
Angélica: Aumenta a proteção.
Anis Estrelado: Atrai uma boa sorte.
Arruda: Confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na Eliminação de energias negativas e sua purificação. Autodefesa. Poderosos para inveja e mau olhado.
Baunilha: Combate atitudes impulsivas e depressão.
Bálsamo: harmoni o ambiente e acalma as pessoas, especialmente as Doentes.
Benjoin: Proteção e prosperidade, favorece as atividades intelectuais, em bom rituais ser usado para estudos, provas, concursos.
Camomila: Aroma leve e agradável com propriedades calmante e sedativa. Acalma o sistema nervoso.
Canfora: Atua sobre a aura, melhorando o equilíbrio psicológico, rituais que se busca equilíbrio.
Coco: Traz o equilíbrio emocional necessario para uma Tomada de Decisões.
Cravo: Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Indicado para energizar Comércios e Negócios. Bom para pessoas que exigem muito da voz.
Canela: Ao meu ver essa é a essência mais versátil, canela é utilizada para rituais de amor, mas é um ótimo condutor para assuntos financeiros e de prosperidade, ter um incenso de canela é sempre bom.
Chocolate: É utilizado quando se precisa de \”Up\”, auxilia os animos traz alegria,.
Dama-da-Noite: Afrodisíaco, Afrodisíaco e Afrodisíaco, NÃO NECESSITA mais explicações, o aroma é maravilhoso.
Erva Cidreira: Confere felicidade e sucesso, assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva Doce: Eficaz no \”olho gordo\”, também promove a paz e harmonia.
Floral: Os aromas florais, são bons para rituais de ancoragem, pedidos e os anjos com agradecimento. Purificador.
Flor de Laranjeira: Relaxante, proporciona um sono tranqüilo. Estimulante da memória e da concentração, reduz ansiedade emocional.
Flor de Lótus: Atrai vibrações espirituais altas. Traz boa saúde, abundância de Bens Materiais felicidade, vida longa



Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *