Há uma diferença principal entre Amuletos e Talismãs. Porém é muito fácil de compreender, falando de forma simples, um protege o outro atrai.
Assim, Os amuletos são elementos preparados para nos proteger, blindar nossa essência vital de ataques negativos, de coisas negativas, de pessoas e situações, etc…
Já os Talismãs, não nos protegem, porém ampliam o poder de atração para determinados pontos. Os talismãs são como imãs de energias, situações e pessoas positivas para nossos desejos.
Existe muita confusão entre os elementos e devemos prestar atenção aos objetos que não são consagrados para esse fim, porém tornam-se tanto um amuleto quanto um talismã, como uma roupa da sorte, um sapato que nos dá energia, uma situação que nos recarrega.
Milhares de objetos podem ser usados como um amuleto ou um talismã, objetos que não são considerados “mágicos“, mas que trazem em sua história muita energia capacitadora. Outros, são por si só amuletos e Talismãs, conforme a doutrina religiosa que são constituídos. Outros ainda, com sua simbologia, podem ser os dois ou ainda uma terceira opção, como um simbolo para fazer o mal, dependendo da intenção e conjuração sob ele.
O mais importante, é que ao criar ou imantar seu elemento, você deposite nele sua energia de confiança, preparo e amor, para que ele passe a emanar em sua vida a finalidade ao qual ele está criando vínculo com você.