:: Como detectar um Predador Sexual Espiritual ::

– Especificamente aquele que está vestido com o traje de um guru, líder religioso, ou ativista: Um guia para mulheres judias (e outras mulheres também).
A conversa da cidade na semana passada foi sobre um perfil de um ex-rabino, (acusado) violador / mulherengo em série / abusador da esposa no New York Times que, essencialmente, foi expulso do mundo judaico e ressuscitou-se com sucesso como um guru New-Age.
O seu nome é Marc Gafni, e eu realmente conheço-o, e conheço-pessoas-que-conhecem mulheres com quem ele mexeu.
Eu ouvi falar dele há anos atrás numa mesa de Shabbat – algumas pessoas que tinham deixado a sua esfera de influência estavam a discutir a sua mudança para Boulder e disseram: \”Eu não sei por que ele continua a tentar trabalhar no mundo judaico. Ele devia ir para a New Age – eles não se preocupam com decoro sexual.\” Aparentemente, ele teve a mesma ideia.
Não me surpreendeu nem um pouco que um predador sexual se tornasse um proeminente guru da New Age. A relação guru-aluno é terra fértil para o mau comportamento sexual florescer. Há muitos gurus predadores sexuais para listar, mas vou destacar alguns que foram expostos há relativamente pouco tempo: John Friend of Anusara Yoga, Bikram Choudhury de Bikram Yoga, Eido Shimano Roshi de New York Zen Studies Society, Joshu Sasaki Roshi de Rinzai-ji, Swami Shankarananda de Shiva School Of Meditation and Yoga, e Doug Phillips of Vision Forum.
Não são apenas gurus. Há também místicos, tipos sensitivos “new age”, pessoas extremamente \”espirituais\” que são realmente imorais, e activistas/idealistas que estão nisso para o saque. Há certas coisas que eles fazem; como certos homens que são.
Estejam atentas para:
“O Homem Espiritual Que Pensa Que És Especial”:
Tu é uma luz na escuridão para ele. Ele é o teu Mestre, e ele vê taaaaanto brilho e potencial em ti. Tu és o que ele precisa, e ele é o que tu precisas – espiritualmente, é claro. Ou ele quer ajudar-te pessoalmente. Tu, mais do que ninguém, és digna da sua preciosa energia espiritual e tempo.
“O Homem Espiritual Que Te Quer Ver Fora Da Aula”:
Porque é que um homem carismático, \”iluminado\” quer ver-te fora da aula? Porque iria ele convidar-te para sua casa, para o seu círculo interno, a sua família, ou para os seus retiros mais exclusivos? Porque ele quer fazer algo inadequado, e está a preparar-te para ficares sozinha com ele!!!
“O Homem Que Se Quer Ligar Espiritualmente Contigo – Através Do Teu Corpo”:
Esse tipo pode pegar em qualquer escritura sagrada, de qualquer tradição espiritual e distorcê-la de forma convincente, no sentido de que a ligação espiritual é melhor experienciada através da ligação sexual. Vender os adolescentes para a prostituição? Ter várias esposas e amantes? Ele tem uma escritura sagrada para apoiá-lo.
“O Homem Espiritual Que Te Atravessa Com Os Olhos”:
O seu olhar é incrivelmente poderoso. Quando ele olha para ti, ele jura que consegue penetrar-te até à tua alma. Porque é que eles sempre atravessam (invadem) as mulheres com os seus olhos? É um movimento de controlo e domínio. Uma vez tive um Swami assustador a tentar atravessar-me com os seus olhos, e eu abandonei o seu Ashram em 10 minutos.
“O Homem Espiritual Que Quer Tocar-te”:
Os olhos transformam-se em mãos, em ti. Ele é tão espiritual que ele quer curar-te colocando-te as mãos em cima. Ou convida-te para uma sessão privada só para invadir a tua camisa. Uma vez que ele pensa que é D–s, ele sente-se no direito de ter o teu corpo. Questiona-o sobre o que ele está a fazer e ele vai utilizar uma escritura sagrada, ou explicar-te que é parte da relação professor-aluno.
“O Homem Espiritual Cujo Amor e Desapego São Superiores a Todos Os Outros”:
Ele desafia-te a seres forte o suficiente para lidar com o seu amor. Ele não tem certeza se tens o que é preciso para seres amada por ele, e ele quer que proves isso. E/ou ele é um mestre de desapego. Ele quer provar o quão bom ele é em não ficar apegado por ser íntimo contigo e não te ligando minimamente. Ele convence-te de que és fraca porque tens sentimentos humanos, e ele é forte e esclarecido, porque ele é um mestre do não-apego. Ele não é um mulherengo – ele é apenas realmente bom em não ficar apegado!
“O Homem Humilde Que Fala De Si Mesmo – Muito”:
Eu conheci demasiados destes tipos. Todas as conversas são reconduzidas para ele. Ele é tão humilde que ele nem sequer tem os seus próprios bens ou casa – em vez disso, ele vai aproveitar-se de ti e de outras mulheres. Contraria algo que ele diz, e ele irá lançar-te o seu cartão humilde: Se não concordas com ele (ou não o lisonjeias), és arrogante. Uma vez que ele é tão humilde, estás a atacá-lo por discordares dele.
“O Muito, Muito Sensível Tipo New Age”:
Este homem tem sentimentos. Os seus sentimentos são muito fortes. Nunca deves ferir os seus sentimentos, mas ele é livre para ferir os teus. Ele é um mestre do uso de paleio psicológico e \”comunicação não-violenta\”. Tu fá-lo sentir-se de uma certa maneira – e ele nunca é responsável por controlar os seus próprios sentimentos.
“O Homem Religioso A Quem As Regras Não Se Aplicam”:
Ele com certeza sabe todas as regras. Ele pode recitá-las de trás para a frente, em vários idiomas (Sânscrito! Hebraico! Hindu!). Ele é exigente em pequenos detalhes que incomodam as outras pessoas (a sua maneira especial de lavar as mãos! a sua dieta especial!), Mas quando se trata de, tu sabes, tipo – não violar as pessoas, as regras não se aplicam a ele. A sua posição espiritual confere-lhe o direito de a explorar da forma que ele quiser!
“O Cruzado Para Justiça Que Te Faz Sentir Burra”:
Este homem sabe tudo sobre justiça. Ele sabe a chave para a paz mundial. Ele cita Marx, Mandela, e Maimonides na mesma frase. Ele conhece Angela Davis pessoalmente. Se houve um grande protesto, não só ele estava lá, como estava na linha da frente de combate à polícia e tem uma cicatriz na sua parte interna da coxa que quer mostrar-te para o provar. Este homem está comprometido com A Causa acima de tudo. Tão elevada é a sua meta que ele não precisa ser simpático para as pessoas comuns como tu. Ele pode ser desagradável, pode denegrir, ser rude – tudo em nome Da Causa. Aponta-lhe o dedo e estás a tomar o partido do opressor.
“O Homem Casado Que Te Conta Os Seus Problemas Conjugais”:
Este mestre espiritual tem um conselheiro espiritual – um guru muito famoso – mas nem mesmo esse guru consegue ter empatia com os seus problemas conjugais. Graças à deusa, no entanto, que tu podes. Acontece que em todos os aspectos que a sua esposa falha, tu transbordas. E ele pergunta-te, porque é que a esposa não pode ser mais como tu…
“O Homem Iluminado Que Te Diz Tudo Sobre Como Os Homens E As Mulheres Se Devem Relacionar Entre Si / Como As Mulheres Devem Ser”:
Esse tipo é um especialista em géneros. Sabe todos os motivos religiosos ou espirituais porque é que as mulheres devem ser subservientes aos homens. Ele apresenta o seu \”conhecimento\” como verdade absoluta. Se não te relacionares com ele nos seus termos, ele vai educar-te sobre como ser uma mulher melhor. Ele está numa missão especial para ensinar as mulheres muito jovens (até mesmo meninas) como serem mulheres.



“O Homem do Clero / O Guru Que Quer O Teu Dinheiro”:
Ele pode convencer quase toda a gente (e especialmente as mulheres) para apoiar financeiramente a sua \”missão\”. Se não for por prometer a salvação se lhe deres dinheiro, é para te convidar para retiros muito, muito caros. Queres sessões de cura privadas ou lição em prática espiritual? De uma forma ou de outra, vais pagar por tudo isso.
“Qualquer Um Que Ideologicamente Justifica a prática de Poliamor”:
Se ele é realmente \”progressista\”, este homem pode citar “A Vadia Ética”. E uma vez que os seus antecessores na sua linhagem espiritual tiveram várias esposas, certamente ele deveria tê-las. Enquanto ele é livre para desfrutar dos seus espiritualmente sancionados flirts, tu estás em apuros se ele pensa que o estás a trair. Afinal de contas, é Tantra! Ou é Cristianismo! Ou Abraão teve mais de uma esposa! Ele tem tanto mojo espiritual que está simplesmente a oferecê-lo a todas as mulheres com quem é íntimo. Como é que tu ousas recusar o seu dom?!
“O Curador Que Tem Um Tratamento Especial Apenas Para Ti”:
Este homem identificou que algo está errado contigo. Há algo de errado contigo que só ele identificou porque ele é tão iluminado. É fundamental que ele, e somente ele, te cure. O quê? Ter relações sexuais com ele é parte do tratamento? Que surpreendente…
Uma palavra final: Estes tipos assustadores estão aí fora, em massa, e quase todas as pessoas que estão envolvidas na religião e / ou espiritualidade vão conhecer algum a qualquer momento. Ninguém que esteja num nível espiritual elevado te vai pressionar para sexo. Ponto. As pessoas que são mestres espirituais genuínas ou activistas vão falar contigo respeitosamente. Ponto final. Há uma grande diferença entre ser impressionada pela maneira inteligente de um homem falar, e ser tratada com respeito por esse homem. Confia no teu instinto. Se Te sentires desconfortável, sai.
Texto de: Chaya Kurtz
Tradução de: Sara Neves de Sousa



Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *