CÂNCER

21 de Junho e 21 de Julho.
Palavras chaves que definem o Canceriano: Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.
Elemento: Água, este é o Elemento da emotividade e sentimento. Utilizado de forma positiva dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Frase: \”Sou o que sinto e protejo\”.


Interpretação:

Discreta, tenaz. Busca ser simpática. Versatilidade, sensibilidade e imaginação fértil. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosas. Fortemente influenciável pelo ambiente. Não irradiam muita energia.

 

Beijo de Câncer: Muito romantismo, carinho e suavidade fazem parte do seu beijo. Quando está muito envolvido, gosta de beijar ardentemente. Sabe exatamente o que a outra pessoa está esperando dele.
A Mulher de Câncer: Ela é ligeiramente triste e soberbamente imaginosa. E sabe também como economizar dinheiro. Mas não vá encorajar este amor a menos que tenha mesmo a intenção de ir até o final. Os sentimentos de uma mulher de Câncer nada têm de superficiais. Quando ela se apossa de um homem ou de uma xícara de chá, é dela para sempre. Ela tem medo de não ser bastante bonita, bastante inteligente, bastante jovem ou bastante velha. É muito sensível, chora um bocado, e é bom você ter sempre um lenço à mão. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com o ridículo, e não suporta ser repelida.
O humor da canceriana também não reage muito bem a piadas de sogra; lembre-se, ela adora a mãe. Quando ela estiver deprimida, você tem que dar um jeito de arrancá-la de si mesma. Procure pegá-la antes que tenha afundado demais. Você nunca terá certeza se ela está à beira da depressão ou se apenas quer ser mimada. Na dúvida, confesse que você não pode viver sem ela e as coisas tenderão a melhorar.
A Mãe de Câncer: Os filhos encontrarão nela uma torre de fortaleza onde se refugiarem. Ela os ajudará a encontrar seu caminho com sensível compreensão. Eles se agarrarão a ela, e o calor do seu amor, para eles, tornará o lar tão rico, confortável e brilhante quanto um palácio, mesmo que seja uma choça.
A criança tem de ser muito voluntariosa para lutar contra a solícita proteção do Caranguejo; e também de ser muito forte para não ficar mimada. Não raro sofre um verdadeiro golpe quando sai para o mundo e vê que não é o centro do universo. Uma dedicação e devoção tão totais podem lhe oferecer um leito de penas de segurança onde ela se aninha quando a vida se torna realista demais, porém pode torná-la também anormalmente dependente dos laços domésticos e incapaz de reconhecer seus erros.

 

A Criança de Câncer: O mar possui grande efeito calmante sobre os cancerianos. Ensine-os a nadar desde cedo, e eles terão sempre uma maneira de resolver quaisquer frustrações. As crianças de Câncer podem ter propensão a problemas de estômago, por isso devem cuidar do que comem e quando o fazem. É melhor que não comam quando estiverem emocionalmente perturbadas ou muito excitadas, e jamais devem ser forçadas a fazê-lo. As crianças de Lua precisam sentir-se protegidas em seu ambiente. Elas têm de ter certeza do amor daqueles que as rodeiam… de que o ambiente é seguro e estável… e, que, certamente, serão cuidadas. Essas crianças precisam ser diariamente ensinadas a confirmar sua proteção contra qualquer energia negativa. Elas são como esponjas psíquicas que absorvem qualquer energia e sentimentos que existirem no ambiente: elas sentem o que os outros estão sentindo. Se houver tristeza, ficarão tristes; se houver alegria, ficarão felizes.
Obviamente, uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer é manter o ambiente o mais tranqüilo, calmo e feliz possível. Ajude-as a escolher amigos positivos. Essas crianças gostam de coisas familiares e podem se ligar a objetos e pessoas. Tendem a fazer coleções e apreciarão qualquer hobby neste sentido. Mas se não aprenderem a se livrarem de alguns bens, terão uma vida muito desordenada. Ensine-lhes a arte da organização, bem como o valor das mudanças – desprender-se de objetos, pessoas e conceitos inúteis. Mais importante ainda, ensine-lhes que é arriscado basear sua segurança em qualquer coisa exterior – a segurança deve vir de dentro. Juntar objetos não irá ajudar. Se os cancerianos não aprenderem isso, poderão se tornar muito egoístas… sempre no sentido de se proteger. Por outro lado, quando estão seguros, podem ser expansivos, afetuosos e generosos.

O Pai de Câncer: Todas as pessoas de Câncer são, no fundo do coração, uma mãe. Até os homens. Ele será um ótimo pai devido à mesma natureza carinhosa, delicada, compassiva e compreensiva que apaixona as mulheres. Terá uma paciência infinita com os filhos e se interessará de verdade por um dedo machucado, um brinquedo quebrado e uma dor de dentes.

Os pais de Câncer têm muito orgulho dos filhos e são ardentes protetores das filhas. Quando eles são pequenos, ele é o maior pai que se poderia imaginar. No entanto, a adolescência pode provocar uma certa agitação.

Ele gostaria que seus queridos se apoiassem nele para sempre e, quando mostram sinais de independência, ele pode ser algum tempo um Caranguejo ranzinza, ao se rebelar contra o desejo dos filhos de viverem as experiências do mundo.

O Homem de Câncer: Os cancerianos ou são muito apegados às suas mães, ou totalmente alienados delas. O relacionamento nunca é casual. Aqueles que não veneram a mãe, ou são adotados ou o ciúme do lugar do pai na afeição materna provocou um bloqueio emocional. Então pode existir uma frigidez e um isolamento que não são naturais. Portanto, qualquer mulher que se interesse por ele deve tentar ter o melhor relacionamento possível com a mãe dele: esse homem talvez relute em destronar a Mamãe para colocar alguém como sua nova rainha.
É provável que ele tenha crescido acostumado a ser a menina dos olhos dela. Se a sua nova companheira se preocupar com ele, alimentá-lo regularmente, ficar sempre por perto quando ele estiver doente, ele pode se tornar um Caranguejo adorável. Os homens de Câncer jamais o admitem, mas adoram ser cuidados e mimados pelas mulheres. Faça-lhes perguntas sobre sua família. Ele adorará falar-lhe disso. Muitos cancerianos adoram falar nos seus ancestrais e na sua linhagem. Talvez por gostar tanto de coisas antigas, a fotografia seja um passatempo comum aos cancerianos. Embora o homem de Câncer possa se entregar a namoricos, muitos anos transcorrerão antes que fique seriamente apaixonado. Uma união inadequada que, ao homem médio, causaria apenas algumas semanas tristes para um reajustamento, pode ser um desastre para o Caranguejo. Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos.
Mas use o dinheiro com cuidado, pois mesmo os cancerianos mais poéticos e sonhadores, que passam a vida imersos na música, arte e outras atividades culturais, têm um agudo senso do valor do dinheiro e não são favoráveis a gastos desmedidos. E não se esqueça: jamais jogue fora o velho chapéu dele todo amassado, seus sapatos antigos, sua coleção de selos e seus boletins escolares. São tesouros para ele.
Câncer X Outros Signos:
 
Câncer – Áries:

As possibilidades de fracasso são quase totais. O Áries gosta de dominar as situações. Por sua vez o Câncer é um signo bastante sensível, assim a relação seria sempre crítica. Signos sem pontos comuns. O domínio do Áries seria asfixiante.

 

Câncer – Touro
Relacionamento normalmente virado para o sucesso. A ternura o carinho, o entendimento espiritual e o gosto pelo lar e pela família são uma forte razão para a união ser duradoura. No entanto, esta situação é de certo modo sem grandes motivações, mas o que mais importa é que se amem.
Câncer – Gêmeos

Esta é uma ligação da qual é exigida, tolerância, espírito de sacrifício e muito esforço para que possa ser bem sucedida. As responsabilidades do dia a dia são um peso que estes dois signos dificilmente suportarão. No entanto, não é de por de parte uma relação aceitável, especialmente se a mulher for Câncer.

Câncer – Câncer
União de grande equilíbrio e tranquilidade. O Câncer é muito agarrado ao passado, o que pode trazer alguns problemas no presente. São dois signos em que a compreensão e a sensibilidade é uma constante.
Câncer – Leão

 

Relação em que tudo pode e deve dar certo, é o encontro da Lua e do Sol. O nativo do Câncer, quando ama, é de uma lealdade absoluta. No caso do Leão a situação é idêntica. Desde que exista amor, tudo dará certo. No caso do Câncer ser do sexo feminino e o homem Leão, o entendimento está garantido.
Câncer – Virgem
Relação com uma forte possibilidade de dar certo. Embora o Câncer seja mais afetuoso que o nativo da Virgem e isso possa trazer alguns problemas em matéria de necessidades da parte de ambos. Como ambos são cautelosos, dão grande importância à segurança material e têm muito em comum, isso poderá e deverá ser mais do que suficiente para o entendimento.
Câncer – Libra
Relacionamento com alguma dificuldade, mesmo tratando-se de dois signos pacíficos e tranquilos. Se por um lado existe a emoção, no outro a sensibilidade é grande. Isto poderá ser um motivo de desentendimento. Uma possível compatibilidade de ideias só por si não é o suficiente.
Câncer – Escorpião
Relação com aspectos muitos favoráveis. Mas o temperamento do Escorpião a sua forma impetuosa de tratar os assuntos pode levar tudo a perder. O Câncer deverá sempre ser o que mais sofre.
Câncer – Sagitário
Uma relação amorosa não deverá estar votada ao sucesso, o Câncer aprecia o lar e gosta de saborear esse sentimento com a pessoa de quem gosta. O Sagitário aprecia a liberdade e gosta de conviver. As hipóteses de dar certo são mais evidentes se o Sagitário for mulher.
Câncer – Capricornio
Esta relação é muito agradável enquanto durar. O Câncer gosta de carinho, e não está muito virado para dividir sentimentos. O homem como Capricórnio poderá dar à ligação a uma ótima e duradoura relação.
Câncer – Aquário
Como o nativo do Aquário não tem grande tendência para demonstrar os seus sentimentos e por sua vez o Câncer dá muita importância a esse tipo de manifestações, esta relação não tem grandes hipóteses.
Câncer – Peixes

 

Aqui está uma relação que pode durar uma vida inteira. Para que essa situação se possa verificar terá de ser um dos dois a planificar a vida, quer do ponto de vista material, quer como metas a alcançar, a intuição só por si não daria consistência à relação.

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *