AQUÁRIO

21 de janeiro e 19 de fevereiro.
Palavras chaves que definem o Aquariano:Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.
Elemento: é o Elemento da comunicação, da ligação. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.
Frase: \”Sou a minha diferença, sou o meu grupo\”.

Interpretação: Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.

O beijo de Aquário: O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.
A Mãe de Aquário: No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática.
A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola.
Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.
Os filhos mais conservadores podem encontrar certa dificuldade em lidar com mães tão libertas e decididas, mas devem procurar se orgulhar da rebeldia e visão que essas mulheres possuem. Mentes abertas um intelecto pra lá de rápido, assim são as mamães de aquário. As aquarianas podem parecer um pouco distantes e reservadas, mas isso não significa de maneira nenhuma que são indiferentes. Elas são apenas um pouco reservadas, e preferem falar apenas o necessário.
A Criança de Aquário: A criança de aquário é muito individualista e impulsiva, mas com uma orientação e acompanhamento adequados, ela irá transformar isto em qualidades muito positivas. Deve-se  entender  seu  caráter inconformista, que a faz abominar qualquer tipo de disciplina ou regulamento, quer na escola ou no dia-a-dia. Como tem uma mente muito lógica, poderá tentar ela própria reformular estas regras, e será absolutamente necessário que os pais ou os professores a ouçam com atenção, pois sempre terá alguma coisa importante a dizer. Um dos aspectos mais difíceis de lidar da personalidade aquariana é um quê de \”eterna insatisfação\”, devido principalmente ao seu modo de ser impulsivo e um tanto original, o que muito provavelmente fará com que ela tenha uma certa dificuldade de fazer com que os outros sigam suas idéias. Anti-convencional por excelência, o aquariano encontra dificuldades em se relacionar com pessoas conformistas e rígidas. A criança aquariana é muito teimosa, e tem uma certa tendência a se mostrar \”diferente\”. Ela adora sobressair, às vezes sendo até taxada de \”excêntrica\”. Esqueça tentar fazer com que ela use roupas iguais às amiguinhas… provavelmente ela irá inventar um estilo próprio. Devido a sua inteligência muito vivaz, ela é facilmente estimulável, e quanto mais for encorajada a atividades extra-curriculares, melhor. Aulas de dança ou teatro, para as meninas, ciência ou história, inclusive astronomia, para os meninos. Outra característica dos aquarianos é que basicamente não são crianças emotivas, e muitos as considerarão distantes e indiferentes. Diz-se que os aquarianos estão já vivendo o futuro, e que são extremamente humanitários.
A Mulher de Aquário: A mulher aquariana costuma assustar os homens. Calma… elas são bonitas e atraentes, mas a sua independência e seu jeito direto de ser é bastante diferente da média das mulheres. Sendo charmosa e sedutora, a mulher de Aquário chama a atenção pelo seu brilho especial e pela elegância natural. Às vezes pode ser extravagante e aparecer mais que um pavão, mas era esse o impacto que queria criar. Sendo bastante segura de si e com uma forte personalidade, os homens mais inseguros podem se afastar rapidamente quando ela os aborda.
Muito inteligentes, também gostam de conviver com homens assim, que têm opinião e sabem se colocar. Nunca aceitará o papel de mulher submissa e sempre preservará sua independência e as suas próprias idéias e conceitos. Aberta a todas as experiências românticas, poderá namorar muito, sempre em busca de seu par ideal para uma relação mais duradoura, mas nunca cansativa e rotineira. No amor e no sexo também marcam a presença de Aquário, dando-lhes uma necessidade de inovações e usando muita criatividade para seduzir e dar prazer. Mas não se anime, não é com qualquer pessoa que ela se relaciona. Você terá que passar por uma seleção muito detalhada para merecer o seu amor e sua amizade.
O Pai de Aquário: Se você tem um pai aquário , possui um amigo. Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça. Idealista, sociável e amigável, o pai Aquario quer ensinar o filho a compreender o mundo.
Para isso, ele não poupa esforços – ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.
O pai de aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar a você que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza. Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque suas ideias estão sempre anos à frente.
O Homem de Aquário: O nativo deste signo é o legítimo tipo intelectual. Aliás, a figura que melhor define o homem de Aquário é a do pensador, do sonhador, do filósofo e do cientista.
Em se tratando de sentimentos, o controle emocional está em primeiro lugar. Além do que, o sentimento para ele é uma exigência que lhe pode parecer um atentado à sua liberdade. Trocando em miúdos, o aquariano não está preparado para enfrentar um relacionamento no plano emocional.
Sua parceira tem que se acostumar com ele e aprender a ler seus sinais, não sua palavras. Boa parte daquilo que Aquário diz respeito de seus próprios sentimentos não deve ser tomado ao pé da letra.
As ciências sociais, educação, política, tecnologia e computação são campos profissionais naturais para o aquariano, que é o homem do futuro.
Aquário X Outros Signos:
Aquário – Áries
Ligação com pontos convergentes, a aventura, novos horizonte, e sentido de liberdade, são laços que unem estes dois signos. Apesar disso, o Aquário não aprecia situações de subalternidade, que é o que Áries mais gosta de fazer. Relacionamento com algumas dificuldades.
 Aquário – Touro
Não se pode dizer que entre estes dois signos exista uma grande compatibilidade, especialmente a nível de personalidades. O Touro, possessivo e conservador. O Aquário amante da liberdade. Para o aquário a segurança e a estabilidade não têm a importância que o Touro lhe atribui. Mas a amizade é perfeitamente possível.
 Aquário – Gêmeos
Esta é uma relação com grandes hipóteses de dar certo, mas o criarem uma amizade é essencial para que o amor possa nascer. Relacionamento duradouro fortemente favorecido.
 Aquário – Câncer
Relacionamento com poucas possibilidades de dar certo. O Aquário não gosta muito de demonstrar os seus sentimentos, por seu lado ao Câncer gosta de sentir que é amado. Grande espírito de renúncia de ambas as partes para poder resultar.
 Aquário – Leão
Dois signos em que o entendimento e a compreensão não é evidente. Pode-se aceitar uma atração física, mas mais nada. Não e deve colocar de parte a possibilidade de uma boa amizade. Para que as relações sejam melhores o Aquário terá de ceder em relação a posições do Leão.
 Aquário – Virgem
Trabalhando com objetivos e finalidades iguais estes dois signos, têm uma ligação perfeita. Caso contrário, não existe muito em comum. Da parte do Aquário também não se sentiria o bom senso necessário, para que a relação resultasse.
Aquário – Libra
Uma combinação a todos os títulos excepcional. No caso do homem ser Aquário a situação ainda se torna mais favorável. Mas, é necessário que a Libra, controle o seu ciúme e sentido de posse.
 Aquário – Escorpião
As possibilidades de êxito deste relacionamento estão praticamente reduzidas a zero. O Escorpião é dominador, o Aquário não admite ser dominado. Para haver possibilidades de sucesso teria de haver grande sinceridade de ambas partes, o que não seria fácil.
 Aquário – Sagitário
Muitas possibilidades de sucesso neste relacionamento. Ambos o signos partilham de muitos sentimentos comuns. No entanto, a tolerância será a chave para um bom entendimento.
 Aquário – Capricornio
Signos de grande fidelidade e sinceridade. Mas as hipóteses de sucesso não passam daqui. Capricórnio, conservador. Aquário todo voltado para a frente e apreciador da sua liberdade. Poucas esperanças a nível sentimental.
Aquário – Aquário
Pela sua forma independente de estarem na vida, uma relação entre estes dois signos teria de passar, por uma situação livre de qualquer compromisso. No campo da amizade e em trabalhos conjuntos, já as possibilidades de se entenderem são grandes.
 Aquário – Peixes

 

Dois signos que se sentem atraídos por uma vertente esotérica, mas vivem em mundos diferentes. De resto pouco têm em comum, e vivem de uma forma um pouco radical. Cedência de ambas as partes poderia melhorar a nível de hipóteses.
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *