CARACTERÍSTICAS DE AQUÁRIO

Pontos Fortes: Progressivo, original, independente, humanitário
Pontos Fracos: Foge da expressão emocional, temperamental, intransigente, distante.
Aquário gosta de: Diversão com os amigos, ajudar os outros, lutar por causas, conversa intelectual, um bom ouvinte.
Aquário não gosta de: Limitações, promessas quebradas, sentir-se solitário, situações sem graça ou entediantes, pessoas que discordem dele.
Os aquarianos são tímidos e quietos, mas por outro lado eles podem ser excêntricos e energéticos. 
No entanto, em ambos os casos, eles são profundos pensadores e pessoas altamente intelectuais que gostam de ajudar os outros. Eles são capazes de enxergar sem preconceitos, em ambos os lados, o que os torna pessoas que facilmente resolvem problemas.
Embora eles possam facilmente adaptar-se à energia que os rodeia, os aquarianos têm uma profunda necessidade de ficar algum tempo sozinho e longe de tudo, a fim de restabelecer a energia. 
As pessoas nascidas sob o signo de Aquário veem o mundo como um lugar cheio de possibilidades.
Aquário é um signo de ar, e como tal, usa sua mente em todas as oportunidades. Se não houver estímulo mental, eles ficam entediados e sem motivação para alcançar o melhor resultado.


O planeta regente de Aquário – Urano – tem uma natureza tímida, abrupta e às vezes agressiva, mas também dá ao aquariano a qualidade de ser visionário. Eles são capazes de perceber o futuro e sabem exatamente o que eles querem estar fazendo daqui a cinco ou dez anos.
Urano também dá a eles o poder de transformação rápida e fácil, por isso eles são conhecidos como pensadores, progressistas e humanistas. Eles se sentem bem em um grupo ou uma comunidade, então constantemente se esforçam para estarem cercados de outras pessoas.
O maior problema para os nascidos em Aquário é a sensação de que estejam limitados ou restringidos. Por causa do seu desejo de liberdade e igualdade para todos, eles sempre se esforçarão para garantir a liberdade de expressão e movimento. Eles têm a reputação de serem pessoas frias e insensíveis, mas isto é apenas um mecanismo de defesa contra a intimidade prematura. Eles precisam aprender a confiar nos outros e expressar suas emoções de uma forma saudável.
Aquarianos não obedecem a padrões. Eles são muito críticos e não aceitariam seguir algo sem muita avaliação e análise, consequentemente os levam a querer modificar tudo. São muito criativos e originais, pessoas desse signo costumam se dar muito bem com tecnologias.
Possuem muita sabedoria e autoconhecimento, além disso são muito envolvidos com o segmento social, não admitem preconceitos e desrespeitos. Lutam e defendem as causas que acreditam, são muito questionadores o que os levam a terem ideias muito criativas e que fazem diferença para a humanidade.
Os aquarianos são pessoas sinceras e leais, usam de toda sua simpatia e por isso na comunicação possuem grande facilidade de se expressarem. Devido a todo o seu conhecimento eles sempre têm assuntos interessantes para desenvolverem uma conversa, por isso se você possui um aquariano em sua vida, perceberá que nunca vai faltar assunto para ser conversado.
E como todos os outros signos, este também possui o lado negativo e está concentrado na dificuldade desses nativos de entenderem sobre as emoções, por ser muito racional ele realmente não compreende algumas atitudes que possam ofender ou magoar uma pessoa. Desta forma, costumam contrariar e são imprevisíveis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *